Com o avanço tecnológico no mundo, o cenário para a tecnologia brasileira tem sido promissor nos últimos anos, apresentando inovações de grande relevância.

O Brasil tem usado essa base como ponto estratégico e, assim, ganhado lugar de destaque em eventos grandiosos, institutos de pesquisa, entre outros. Invenções como máquinas agrícolas trabalhando autonomamente, veículos automatizados transitando sozinhos nas vias, rodovias conectadas à internet e máquinas tomando decisões sem que precisemos dar comandos. Sim, tudo isso já é realidade no século XXI.

Gostou do que viu até agora? Então continue com a gente e descubra as maiores invenções tecnológicas feitas por brasileiros que estão fazendo sucesso. Confira!

1. Nubank

Essa criação surgiu em São Paulo, em meados de 2013, como um banco totalmente digital e com a menor burocracia possível, lançando um cartão roxo, o “roxinho” . Ela utiliza um design inovador e tecnologia de ponta para que as pessoas possam controlar novamente suas vidas financeiras.

Com mais de 3 milhões de usuários, eles recebem acesso a conta corrente e a um cartão de crédito isento de anuidade e taxas bancárias.

Basicamente, eles desenvolveram um produto simples de gerir e transparente nas informações, respeitando e dando maior liberdade a clientela. Possui um time de colaboradores trabalhando 24 horas para que não falte nenhuma assistência.

2. Truckpad

Também elaborada e desenvolvida em 2013, essa startup usou inovações tecnológicas para ajudar motoristas autônomos a se conectarem diretamente com a carga, sem ter empresas intermediando o transporte.

Ela possui companhias como a Shell e a Mercedes-Benz financiando o negócio, e se autointitula como a melhor e mais eficiente solução para buscar, gerenciar contratos e controlar motoristas. Isso porque o aplicativo conta com contratação remota, além de ter um sistema de rastreamento em tempo real.

3. Farmbot

Pensando em um máximo de eficácia e sucesso nas colheitas, docentes da USP (Universidade de São Paulo) inventaram esse robô inovador, o qual tem a capacidade de penetrar no solo exatamente na medida certa para cada tipo de plantio.

Além disso, esse sistema de tecnologia brasileira percorre toda a extensão do campo por meio de trilhos que inserem a quantidade adequada de grãos para o tipo de cultura e, ainda, irriga perfeitamente as semeaduras que foram cavadas.

Para finalizar, a máquina conta com sensores que calculam a água e os fertilizantes que cada planta precisa, automaticamente. Isso ajuda a diminuir o desperdício de recursos.

4. Kinect 

Essa tecnologia criada em 2010 para as plataformas dos vídeo-games X-Box 360 e One, exclusiva da Microsoft e desenvolvida para captar os movimentos humanos, foi ideia também de um brasileiro, Alex Kipman.  

O Kinect permite ao jogador interagir livre de controles, com jogos intuitivos, atléticos e divertidos, tanto para a família quanto somente para uma pessoa. Quando lançado, foi dado como uma das maiores inovações da época, pois competia com consoles nesse ramo como o Nintendo Wii. 

Podemos perceber que as inovações tecnológicas brasileiras podem auxiliar em diversos setores, desde a agricultura e a indústria até a medicina e aos serviços comerciais. Portanto, os benefícios trazidos à nossa sociedade são muitos!

Agora que já viu as maiores tecnologias brasileiras, compartilhe em suas redes sociais e deixe amigos e parentes antenados nas novidades do mercado!

Spread the love